Demorou, mas chegou! Antes do CQC, do Casseta e dos Legendários! Quem diria que aquele programa que era tão sempre o mesmo (um pouco mais e se tornava um novo Chaves ou um novo “comerciais das lojas DIC”) finalmente se renovou, assim, PRA CARAMBA! Abertura nova e caprichada, nova música tema e novas vinhetas. E uma boa sacada continua, a de ter aposentado a amadorística fonte Arial Black em favor da Lythos Black. E vamos ao que interessa, o resto não tem pressa, ieiéé!!
[OBS: "O resto não tem pressa" - eles levaram isto a sério. Como vocês lerão a seguir, o programa demorou para começar de fato, pra dar aquele start de... "Como é que chama mesmo esse programa? Ah, Pânico na tevê!"
Outra observação importante: lamentavelmente, não consegui gravar o programa inteiro, foi só até uns 3 minutos da matéria do Zina, que creio ter sido a última. Como o site da RedeTV! ainda não foi atualizado, não dá pra saber ainda a que conclusões a matéria chegou]
All right, everybody. Pega as pipoca, os refrigerante, clique em Manter a Leitura e simbora!PÂNICO 2010! UÔU!
- Primeiro, o estúdio é novo, é grande… mas não é dois. Acho que é menor que os (não tão grandes) estúdios do SBT, por exemplo.
Nota-se uma coisa: César Polvilho (e não Freddie Mercury Prateado) está no palco. Xyyyyy…. Quem encomendar merchãs vai ficar com um mega-sorriso. O telão do programa é 100% do fundo dos merchãs agora (ao menos em 4:3), nem se vê o resto do cenário. Só uma pequenina nota zero para a Suzuki pela prática de “consulte-nos”.
- Grandes H’Adas do Carnaval 2010: o já tradicional festival de erros da RedeTV! na cobertura carnavalística. A emissora, como todos sabem, é pródiga nesse assunto desde os tempos do Canal Aberto… Gafes não tão assim “oohhh”, embora hajam algumas quedas, um delay monstruoso com a Luciana Gimenez Cover que impedia qualquer espécie de diálogo e um beijo no vácuo de Eliana que eu SVPO. Isto é só o começo, o carnaval vai demorar a passar por este pograma-lhes. (PS: Luciana Gimenez Cover – not affiliated with Salt Cover Inc. - foi elogiada inclusive por emissoras rivais da RedeTV!)
- Xou da Xurupita – nome não oficial. A RedeTV! montou um megashow na comunidade natal de Zina, em um link ao vivo com o nosso cöerido Alfinete. A emissora andou phazendo algumas obras interessantes na comunidad. E o famoso time do Sub-20 da Xurupita agora tem novos uniformes, com o Pânico na TV como patrocínio. Michael Jackson da Xurupita surge na parada, meio baqueado, mas surge. Até agora o programa tá meio jornalístico demais pro meu gosto, sei lá, tá parecendo um CQC menos sério… Bola surge fazendo merchans,
- Uma pequena chamada para vocês. Cansado de realities shows fakes com a Sabrina, por exemplo? Pois é. El Páááanico ouviu suas preces e vai dar uma de Discovery Channel com Quem Chega Primeiro? Uma espécie de versão urbana – e dupla – do Bear Grylls. Juju e Impostor foram largados no Chile com ¥10.000. (Isso mesmo, não é a moeda do Chile, é a moeda dos otakus!) E tem que se virar para chegar no Brasil com esse dinheiro (dá-lhe casas de câmbio), sem aceitar nada de graça em troca, resultando em grandes aventuras pelos lados B e C da América do Sul de fazer inveja ao quadro Um Dia de Tristeza. Caramba, ainda bem que o Brasil fica na América do Nor… o quê, produção? Ah, tá. Droga.
Se isso vai fazer sucesso? Só el tiempo dirá, muchachos! A partir da próxima semana, os episódios de Quem Chega Primeiro? no Pãnico na TV. O que mostra que a matéria com o Impostor presente neste programa é gravada, sabe-se lá onde ele está aguêra.
- Mais carnaval. Desta vez, no lado dos aspirantes. Aqueles que gostam tanto de mulheres que se dedicam a fazer imitações delas com uma perfeição absurda, à um nivel altíssimo, até mesmo em seus próprios corpos. Em minoria, também daquelas mulheres que quando outras passam perto delas, em vez de inveja ou ciúme elas dizem “Ê lá em casa…” Enfim, cês já entenderam. Pois é.
Duas figuras antagônicas ancoraram a transmissão: Christian Pior, o classe AAA Machado de Carvalho Platinum Plus (com sua fantasia de Morrigan - joga no StartPage, bem! Háa!), e Alfinete, nos busão da vida, tá ligado? E também o adjacente César Polvilho, em uma versão… “especial”, com maquiagem e purpurinas em seu paletó (Aê pessoal da Parada Gay que fica batendo nele, e agora?…) E ficamos com as tiradas dessa galerë que quebra o coco e arrebenta a sapucaia.
Olha o tanto de guache na cara dela.
Ela parece o Kiss. ‘Kiss’, mas não conseguiu. César Polvilho
Polvilho surpreende e tasca um selinho em uma aspirante que… acho que na próxima parada ele vai ser condecorado, sei lá. Tem mais carnaval vindo aí. [Pra essa semana passa. Já se na semana que vem ainda tiver matéria de carnaval, acho que cês tão meio lelé das idéia, firmeza?...]
- Pãnico anuncia que está com uma nova cerveja: a Skol. “I just Skol to say I love you…” – essa piadinha eu inventei aos 8 anos.
E a seguir segue-se um SPOOOOOOILER!!!. Mas vocês vão me agradecer por este spoiler. A seguir segue-se uma antimatéria, com Amaury Dumbo, F. M. Prateado e Polvilhete em Salvador. Não se engane, eles não zoam nem o Psirico (uma das bandas mais zoadas na Internet, vai ver o que a Desciclopédia diz deles!), é uma missão oficial da Skol. É uma antimatéria! E redondo é o teu passadis! Próximo!!
- Ah, agora sim começou o programa! Enfim um quadro realmente de humor: Dilma (Carioca) dançando o Rebolation! Tá, usaram a música e o clipe original, mas como eu não conhecia, por enquanto, passa. PS: Musiquinha fraca essa. A Macarena já me fez querer dançar muito mais.
- Olimpíadas de Inverno do Pãnico. Um quadro que já ganhou medalha de ouro. Primeiro, porquê é de humor, neste programa tão CQCzesco que vinha se desenhando. Segundo, porquê usa o nome “Olimpíadas”, que vem sendo vetado pelo DOI-CODI (é esse o nome, produção? Quase isso, quase.) E terceiro, por satirizar esse fenômeno tão atual – quem diria que os Jogos Olímpicos de Inverno atrairiam tanta audiência para a Record? Sendo que a Globo até então tinha os direitos deles (parece que são comprados juntos com os dos JOs principais) e não passava nada. Lembra daquelas provas todas malucas feitas pelo NOOOOSSAAA e pela Amy Winehouse? Aqui são provas um pouco mais originais do que a média, porquê parecem chupinhadas do próprio Pãnico na TV.
Como um snowboard com neve bege, mas tudo bem… O HandBola de neve é um esporte ainda mais elitista do que o golfe, porquê golfe dá pra jogar no Brasil! E cuidado com o Skicada!! Taí o primeiro quadro de 2010 que se eu tivesse gravado em VHS eu não gravava por cima.
- Mais merchãs. Embora esse seja meio infame: Sabrina mostra uma calça da Sawary (ô marca metida, tá em tudo quanto é canto até em estádio de futebol) que se chama… Jegging – mistura de jeans com legging, mas que… diz essa palavra e vê se não soa algo como “jegue”. Se fosse em inglês, era um FAIL.
- Depois de despistarem-nos com uma matéria falsa, agora sim, uma matéria legítima (and inédita) de Amaury Dumbo! Ele e seus asseclas aprontam altas confusões em um baile de máscaras. E não é conversa de “narrador da Sessão da Tarde”… um mala que está bêbado e pentelha AD recebe o troco em grande estilo! E muito mais…
Os últimos serão os primeiros… Raul Boesel
Nananão! Os último perde! Freddie Mercury Prateado
Caramba, o Mario Velloso (que é mais novo que o meu irmão caçula) tá parecendo aquele pessoal dos anos 70, de cabelo e barba compridos… (E hoje que eu tive que fazer a barba e me cortei todo, dammit!!).Eles zoam longamente um convidado vestido de Michael Jackson dos tempos de Bad, e, caramba, nunca vi o Carioca rir tanto em uma matéria. E Mariana Weickert finge até cumprimentar os próprios seguranças só pra escapar de AD.
Um novo empreendimento de Amaury Dumbo surge, o Dumbo Cultural, que vai trazer ao Brasil a multiinstrumentista Paula Veludo (!?!!??!?!), que sei lá, entende?! FM Prateado e Makelelê Prateado enchem el sacco de Taumaturgo Ferreira e o da Record, defendendo a Globo e confirmando o menu da categoria Rede Globo na Desciclopédia.
O Dumbo Eletro ataca logo com Lucília Diniz, filha justamente do dono da empresa que inspirou o quadro. E com um prêmio sensacional – para quem está pintando a casa ou tem cães de guarda que mictam no quintal…….
OPA! E é hora do rango versão 2010! Estou sendo extremamente irônico. O prato do dia acho que é o pior que eles já fizeram. E detona F. M. Prateado. E na birita, craro, ela, a Ypir%ca, que mostra que já conquistou Raul Boesel (putz, o cara toma óleo Diesel?!) e encerra com trilha sonora de outro fã da marca, Ed Motta.
- Oscar Roberto Godói foi demitido da Band. E quem o phoi consolar? O seu colega de todas as horas, principalmente as da madruga, o Repórter Corujinha! Desta vez, não na sede da Jovem Pan AM, e sim, na nova sede da RedeTV!, para despitar quaisquer Binas.
- E quando você pensava que o ano finalmente tinha começado… Vesgo & Sylvio vão ao Baile dos Artistas, em Recife. Um evento que eles já tinham coberto no ano passado ou retrasado, e foi nesse evento que Cinderela (hoje no SBT, no programa da Eliana) apresentou-lhes o Peitsinhooo. Putz, que visual o deles… sei lá, parece cruzamento de George Michael, Pitbicha, mais a dupla de ilusionistas Siegfried & Roy.
E XIIIIIII… eles chamam uma aspirante recifense de Márcia Goldschmidt. E com o penteado que esta usava há uns 2 anos! Tô sentindo cheiro de Fórum João Mendes! Noto que o pessoal lá é mais bem-humorado que os do Sudeste. Aprendam aí, suas violentas!! O Discocôvery Channel é sensacional… E um festival de sósias – sobrou até pro Pedro Manso. Além das músicas de Paulino Arcanjo, o primeiro cantor que canta em Engrish! Vesgo surpreende-nos com seu talento oculto como trompetista. E é isso aí. Rapaz, matéria até que muito boa, comparada com os primeiros cerca de 45 minutos deste programa.
- O Famosão. Uma digievolução do “Fã”. Agora, anônimos serão surpreendidos pelos efeitos colaterais da fama! Okey,Okey!
Rapaz, SEN SA CIO NAAAAAL esse quadro!!!
- Um novo talento desponta no casting panical. Depois de Marília GabriHerpes, agora outra garota surge em cena para brindar-nos com seus graves possantes!! It’s the Mulher-Arroto! Te cuida, Toni Braxton!
(Putz, falando sério: Quase ninguém faz isso que ela faz. Eu conhecia dois apenas: Maurice Lamarche, que fez uma “sinfonia de arrotos” em Animaniacs, e o brasileiro Oscar Pardini – aquele, do Café com Bobagem – que fez pegadinhas semelhantes no Faustão, em mil novecentos e Maestro Billy.)
- Uma matéria sobre banheiros públicos começa como quem não quer nada. E termina de forma magistral com uma pegadinha à nivel de MTV americana, sei lá.
- Uma boa notícia para Marcos “Bola” Chiesa: O 5 Maneiras acabou.
Uma má notícia: Ele e Mr. Director Boline continuam trabalhando juntos. Diretor Bolinha é aquele membro do programa pelo qual boa parte do público exercita a Síndrome de Estocolmo.
Começa hoje o Sentindo no Couro, o quadro que já era animal, ainda mais animal! Nesta edição, Marcos Chiesa passa um dia de cão. Tudo começa quando ele viaja em uma gaiolinha de plástico na caçamba de uma picape. E por aí vai… E olha que Director Boline entende do assunto, ele é dono de um pitbull. Olha, já vi quadros muito piores. Esse até que foi legalzã. Tá, não tanto para o Chiesa, mas enfim…
- O Super Sensacionalista! Este programa, que começou gelado, está esquentando cada vez mais! E este quadro promete ser um dos grandes sucessos do programa em 2010, mesmo pegando um pouco pesado com o apresentador bandeiral. Me ajuda aí, pô!
- O Impòstor. Ahhh, aquele quadro. Nas próximas semanas ele tentará voltar ao Brasil em Quem Chega Primeiro?. Mas aqui, seus asseclas conseguem uma invasão há muito tempo pretendida pela trupe redeteval. A invasão della Rede Glóbulo de Televisão. E do Channel Four, mesmo! Um lugar onde até eu gostaria de estar – mas com crachá de visitante (alguns deles me conhecem, vai que eles estão lendo isso aqui, um abraço aos três ex ou atuais funcionários da Globo que me conhecem!).
O Agente Delari, sob as ordenes del Impóstor, invade o Projac, um dos lugares de segurança mais rigorosa do Brasil – e o que é pior, para participar da platéia do Big Brother Brasil! Em um quadro eletrizante como há muito não se via. Com sua mega-cara de pau, Delari se enturmou com a mãe de Tessália, sentando perto dela, usando a camiseta da torcida da família. Rapaz, sensacional. Não gravo por cima o VHS. Parabéns. E se virem aí com eventuais reações adversas de Pedro Bial, Boninho, Faustão, John de Mol, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Roberto Irineu Marinho, Hélio Costa, Emiliano Azcárraga Jean, Ban Ki Moon, Gordon Brown e por aí vai……
“EU NUNCA VOU TE ABANDONAR”. E ELES
NÃO O ABANDONARAM
Como todos sabem, Marcos da Silva Herédia, o Zina, foi preso por porte ilegal de armas no começo de 2010. E foi sua segunda prisão, já na “fase Pânico” de sua vida. Cogitou-se até mesmo que ele não aparecesse mais no programa depois dessa e apenas recebesse assistência jurídica da RedeTV!. Mas Emílio Surita come críticos de TV no café da manhã, and… Sim, querido tele-espéc.
Como já aconteceu, novamente surge um, digamos, Pânico Repórter para explicar o assunto. E os frequentadores de eventos CH Sabrina & Alfinete estão no Centro de Detenção Provisória para tentar esclarecer essa história aí.
Eles conseguem um tempo com Mr. Zine e trocam umas ideias. Claro, não antes sem mandar salves – alguns deles inéditos. PUTZ, o cara nem tá em liberdade e já saiu inventando coisas novas como “Um patinho lava dois patinhos”… Ele tá querendo agradar o Ricardo Feltrin, é isso?… (Rapaz, sei lá, pra mim empatou em matéria de tosquice com a canção natalina de South Park cantada por um… cocô, mostrada durante o último episódio de A Fazenda, em 2009.)
Uma curiosidade é que todos, na cadeia, já o conheciam.
E este foi o primeiro Pânico na TV inédito de 2010! Este aqui estava tirando a ramela dos olhos, ainda berrava como uma criança recém-saída do ventre da mãe. O programa quase rateou, mas pegou no tranco. Que venham os próximos. E que sejam melhores!
E como bônus, algumas novitês do universo que cerca esses programas. Paulinho Serra não está mais no Pânico na TV. Ele e outros integrantes dos Deznecessários agora estão na MTV – uma vez que a galera de Hermes e Renato foi para a Record, fazer parte do programa Os Legendários. E o quadro Proteste Já do CQC, versão 2010, vai passar a ser feito por Danilo Gentili, devido á participação de Rafinha Bastos no programa La Liga. É uma dança das cadeiras. E eu aqui, no meu velho e querido banco, porquê?… A praça é nossa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário